Dicas

Você está em:

Home / Dicas
  • Hábitos Que Prejudicam A Pele

    A forma com que cuidamos da pele pode estar prejudicando ao invés de melhorar a aparência. Confira os erros mais comuns

    Às vezes erramos tentando acertar. E isso vale também para os tratamentos e cuidados com a pele. Muitos hábitos que temos podem estar prejudicando a aparência da pele, e não o contrário como se é esperado.

    Os erros mais comuns são usar produtos em excesso, usar produtos errados ou então não usar nada. Sem contar que deixar de usar o protetor solar todos os dias e dormir com a maquiagem são erros imperdoáveis para quem quer ter uma pele bonita.

    A revista norte-americana Women’s Health listou 5 dos erros mais comuns de quem tenta cuidar da pele, mas que na verdade estão danificando-a. Confira

    5 hábitos de beleza que prejudicam a pele

    Usar “produtos milagrosos”

    Existem diversos produtos que prometem cuidar de todos os tipos de pele, eliminar rugas, clarear a pele, acabar com espinhas, etc… tudo ao mesmo tempo! São os tais produtos “milagrosos” que prometem demais mas acabam não ajudando em nada. Dê preferência para produtos destinados a um uso específico. Evite os produtos do tipo “10 funções em um”.

    Excesso de produtos

    Com a grande quantidade de produtos para melhorar a pele, muitas pessoas cedem à tentação de tentar mais de um, usando cremes várias vezes ao dia. Exagerar na quantidade (e na diversidade de cremes) pode irritar a pele. O ideal é apostar em uma boa limpeza da pele todos os dias seguida por uma aplicação de creme hidratante específico para seu tipo de pele.

    A forma de aplicar importa sim

    Muitos produtos possuem recomendações para uso. Alguns exigem a aplicação de uma loção ou creme antes. Outros, recomendam aplicar o creme com movimentos específicos (exemplo: no rosto, em movimentos de dentro pra fora). E isso faz diferença sim!

    Sem maquiagem, melhor

    Não há como negar que a maquiagem é inimiga da pele. A melhor opção seria não usá-la pois mesmo os produtos com fórmula mineral acabam entupindo os poros. Se não vive sem maquiagem, faça uma boa limpeza da pele sempre que chegar em casa, removendo toda a maquiagem. E nunca durma com ela!

    Alimentação e sono

    A alimentação também é muito importante para manter a boa aparência da pele. Evite comer alimentos gordurosos, refrigerantes e exagerar nos doces. Aposte em uma alimentação balanceada e beba muita água.

    O sono também é importante. Dormir menos que 7 horas por dia compromete e muito a aparência e saúde de nossa pele.

  • Alimentos Que Hidratam a Pele

    A maneira como nos alimentamos reflete diretamente em nossa pele, como o ditado “você é aquilo que você come.” Por isso quem sonha com uma pele de pêssego pode começar a apostar nos alimentos que vamos listar aqui, pois possuem nutrientes que são verdadeiros aliados para a cútis! Mas sem exageros por favor:

     

    ABACATE

    Rico em vitaminas C, E e gorduras monoinsaturadas, seu consumo ajuda a reduzir a umidade da pele.

     

    PEIXES

    Peixes são ricos em ômega-3, que fortalecem as células da pele e ajudam a protege-la dos danos causados pelo sol. Alguns peixes ainda contém selênio, que preserva a elastina da pele e a deixa mais macia. Os mais indicados para consumo são: salmão, cavala, arenque, sardinha, anchova e truta. Mas evite consumi-los fritos!

     

    AZEITE EXTRA VIRGEM

     

    O azeite extra virgem tem vitamina E e gorduras boas. Seu consumo regular ajuda a hidratar a pele.

     

    NOZES E SEMENTES

    Esses alimentos contém ácidos graxos, vitaminas A, B e E, minerais e vários antioxidantes que hidratam a pele, melhoram a elasticidade, auxiliam na regeneração das células e protegem. Dentre esses alimentos podemos destacar: amêndoas, nozes, avelãs, pistache, linhaça e sementes de girassol e abóbora.

     

    VEGETAIS ALARANJADOS

    Vegetais alaranjados e amarelos contém beta-caroteno, com é ótimo para a pele. É um antioxidante que ajuda a pele seca contra os raios nocivos do sol e danos ambientais. A maioria também contêm vitaminas A e C, que ajudam a reparar os tecidos do corpo e produzir colágeno, respectivamente. Comer mais batata doce, cenoura, damasco, melão, pimentão vermelho, manga, abóbora e mamão vão ajudar a cuidar de sua pele!

     

    FOLHAS VERDES

    As folhas verdes escuras, como o espinafre e outra, têm bastante ferro, ácidos graxos ômega-4 e vitaminas A, B e E, que protegem e hidratam a pele, além de melhorar o seu sistema imunológico.

     

    FRUTAS

    Ricas em água, a frutas são uma excelente maneira de hidratar e proteger a pele. A maioria contém altos níveis de vitaminas A e C, poderoso antioxidante que repõe os nutrientes na pele, promove a produção de colágeno e ajuda a manter a pele macia e firme. Sugestões: melancia, abacaxi, laranja, morango, manga, melão, maçã, goiaba e banana.

    OVO

    Rico em proteínas que ajudam na regeneração de células e luteína, que promove a hidratação e elasticidade da pele, o consumo do ovo é altamente recomendado para quem quer garantir uma pele hidratada e bonita. Só não exagere!

     

    Via: Super Dicas de Beleza